terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Surpreendente mundo velho

Hoje recebi um telefonema (no telefone fixo mesmo) de uma pessoa querida, foi uma surpresa! Minha recepção foi tamanha ao ouvir a voz do outro lado que até a pessoa se surpreendeu. De fato eu não havia reconhecido o número no identificador de chamadas, mas de certo, caso fosse no celular, minha recepção não seria tão calorosa já que não transmito muitas emoções em telefonemas...A surpresa do dia me fez refletir quantos costumes "antigos" nos surpreendiam bem mais do que os atuais e eu, como toda boa mulher, adoro surpresas.

Não se trata apenas de surpresa, mas de expectativa, ansiedade e até de nos sentirmos mais vivos. Hoje em dia tudo parece tão entregue, fácil. Eu lembro dos "bons tempos" da internet discada, era uma surpresa esperar a foto da outra pessoa carregar, aparecia cabelo, depois olho, desce, desce: AAAH! O sorriso!

E quando não tinha bina nos celulares? A gente só passava o número para amigos, mas mesmo assim era uma alegria e curiosidade imensa para atender e descobrir quem nos procurava. A expectativa era ainda maior no final de semana, logo após a balada. Sem contar a frebe do BIP! "Será que o gatinho vai me procurar?"

A época em que ainda não existia celular os namoradinhos não podiam ligar com toda liberdade pra casa das meninas e nem se quer mandar depoimentos pelo orkut... Lembro bem da minha irmã recebendo CARTINHAS de amor, dessas que realmente vem pelo correio e não são entregues pessoalmente, dava até palpitação hahaha...

Já que mencionei o orkut, faço aqui meu protesto de sempre (bem fundamentado pela ira da minha companheira José Cuervo): a banalização do amor. Antes, era raro ouvir "eu te amo" seja lá de quem fosse. Ninguém amava fácil não rapaz, agora depois que digitou já amou. É só bater os dedos uma duzia de vezes e já tá lá, jurado eternamente pra alguém... Ah, vá! (mas também já fui autora dessa banalizaçao por vezes, confesso).

Mas longe de mim ficar naquele discurso: na minha época...(deixo isso pro Velho Barreiro, hahaha zoei) Claro, o mundo novo tem lá suas qualidades e bastante. Só que às vezes não é tão divertido.

Beijos, Johnnie.

Nenhum comentário: