sábado, 6 de fevereiro de 2010

I'm a GLEEK!


Como uma pessoa totalmente desocupada ultimamente, nessas férias, eu adquiri um novo hobby (obsessão). Eu passo a semana inteira esperando para chegar quarta-feira. Por quê? Por causa de um novo seriado que passa às 22h na FOX: Glee.

A série que tinha tudo para ser mais um High School Musical da vida, passou longe da produção da Disney. A história é focada nos esforços do professor de espanhol Will Schuester para reerguer o clube do coral da escola em que trabalha (Glee Club). Mas, há um motivo para que esses alunos formem um grupo de canto: cada um deles é discriminado ou passa por alguma dificuldade por motivos diferentes. Seja porque é homossexual, paraplégico, negra, gaga, perfeccionista demais que chega a ser chata, ou até mesmo porque enfrenta a gravidez na adolescência.

O seriado, que tem uma trama um pouco clichê (a garota nerd gosta do cara popular, que namora a líder de torcida), ganha pontos com as canções que os atores interpretam, e com cenas muito bonitas, como a escola de surdos cantando Imagine de John Lennon ou a vilã Sue Sylvester lendo livros para sua irmã com Síndrome de Down.

Glee foi vencedora do Globo de Ouro de melhor série-comédia ou musical em 2010, e tem dado uma lição muito grande para os telespectadores.

Com certeza, virei uma GLEEK! Quando tiverem oportunidade, assistam!

Beijos,
Velho Barreiro

Nenhum comentário: