domingo, 21 de fevereiro de 2010

SKINS




Minhas sugestões musicais da semana andam meio atrasadas (tudo bem que eu só fiz uma até hoje), mas hoje vou tirar o atraso. Mas dessa vez não vai ser sugestão musical e sim televisiva, já que eu não tive nenhuma ideia melhor pra dar pra quem quiser ouvir. Então dessa vez vai ser pra asisstir :)
Eu sempre achei esses seriados que passam na tv sempre muito iguais. Claro que sempre existem as exceções, mas nesse caso são sempre seriados que tratam de assuntos mais científicos como House, ou então aquelas brisas a lá J.J. Abrams e Fringe. Mas quando se trata de um assunto mais direcionado pro público jovem a gente sempre vê aquela mesma história estilo "Um estranho no Paraíso" em que a mocinha e o mocinho se apaixonam, mas sempre existem mil obstáculos impedindo que eles sejam felizes.

Recentemente eu descobri um seriado que foge de qualquer estereótipo do tipo, pelo menos até sua segunda temporada. SKINS é uma série que no Brasil passa nos canais VH1 e HBO plus, mas como não é tão popularizado aqui é mais difícil de se ver passando. Sendo assim eu acompanhei todos os capítulos, da primeira à quarta temporada (sim, to no vício) por esse site: http://www.skinsbrasil.com/download-dos-episodios.

Já que se trata da fase da adolescência de jovens que se encontram no último grau escolar, o elenco muda de época em época, o que é uma pena, já que o primeiro elenco vingou tanto que, na minha opinião, não merecia ser subtituído. Esses jovens moradores de Bristol, na Inglaterra vivem literalmente a juventude à flor da pele (tradução tosca do Brasil). Festas, sexo, bebidas, pais descontroladose, seus filhos piores ainda, e droga. Muita droga. Tudo sendo demonstrado de uma forma bem irreverente com personagens com personalidades diferentes e bem e excêntricas, como Chris, o mais viciado da turma que gosta de dar comprimidos de LSD pros seus peixes de estimação, Cassie, a loirinha tapada carismática que já foi internada inúmeras vezes por seu distúrbio alimentar (e seu bordão inesquecivel, UAU), Tony e sua namorada Michelle (ou melhor, Tits), Anwar (Dev Patel) também protagonista de 'Quem quer ser um milionário', Maxxie, o dançarino homossexual (que desperdício), Chris, Jal, entre outros personagens secundários.

Falando assim até parece mais um desses filmes sessão da tarde que a gente cansa de ver com aquele narrador e sua eterna frase "essa turminha radical", mas é só assistindo pra entender a forma irreverente por qual a vida desses adolescentes é passada. Apesar da grande mudança depois do fim da segunda temporada ainda aconselho pra quem quiser assistir, além da trilha sonora excelente com a participação de bandas como The Gossip, Ryan Adams e até Ludacris.


Beijinhos pra vocês
Jose Cuervo

ps; não assistam com seus pais por perto, pode ser constrangedor.

Nenhum comentário: