sábado, 6 de março de 2010

Sonhar não faz mal

O que seria do ser humano sem a capacidade de sonhar ? A gente sonha pra extravasar, ter esperança, imaginar o que poderia ser e o que a gente quer que seja. Prazer melhor que esse só o sonho concretizado. Mas o sonho sonhado é sempre mais fácil, quando a gente quer a gente tem. Já o realizado a gente espera ou corre atrás ou ele se realiza de um jeito diferente do que a gente imaginava, mais moldado à nossa realidade.

Mas enquanto a gente sonha esquecemos a realidade. Realidade é como as coisas são. O sonho é o melhor que a gente quer. E nada melhor que sentir aquela ansiedade de um sonho que a gente quer que se realize. Essa é a graça. Ver que a gente tem tudo pra fazer acontecer, o mundo aos nossos pés.

Às vezes a gente sonha tanto que a gente fica feliz, quem tem aquela sede de realização e aquela mente aberta pra saber que tudo pode acontecer. A alegria do que está por vir. Aquele dia, que pra você até hoje foi o melhor da da sua vida e você pensa se algum dia vai superar esse. Vai sim.

Pensar em tudo que a gente pode ser já é uma quase concretização das possibilidades. E eu tenho certeza que o melhor que a gente pode fazer é não deixar ninguém dizer algo negativo sobre essa vontade da gente ser o que der vontade, além das regras e do certo e errado desse mundo.
Pra que procurar o caminho mais fácil se você pode procurar aquele que te completa ? A minha vida não tem atalhos.

Jose Cuervo